quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Reflexões sobre o Encontro


O Encontro sempre nos oferece uma vivência intensa e profunda de sentimentos que ainda não estamos habituados a abrigar em nosso corações durante o transcorrer dos dias comuns: a simpatia espontânea por aqueles que nos cercam, a alegria constante e inabalável que nos contagia nesses quatrodias de luz, o fortalecimento da fé, o desabrochar do amor fraterno...

E justamente nessa esfera cristã, criada pela nossa união, somos conduzidos a refletir sobre as questões essenciais de nossas vidas e de nossa missão como seres divinos, descobrindo o quanto os ensinamentos do Mestre abrangem qualquer aspecto da existência humana, como suas revelações eternas sobre o amor, a fé, a fraternidade.

Assim, ao longo dessa festa de luz, cercados de pessoas que estão na mesma sintonia pura e elevada, abertas e dispostas a se entregar, naturalmente agimos e tomamos atitudes que dificilmente teríamos em dias comuns. É de forma voluntária que nos oferecemos para ajudar nos trabalhos que sustentam o Encontro; espontâneamente abraçamos nossos amigos, numa sensível transformação de energias positivas, permeadas de amor e carinho; sem perceber, derramamos lágrimas, sinais perfeitos de que fomos atingidos e preenchidos pela luz da vida.

Porém, já na despedida da celebração, somos invadidos por uma tristezinha, que apenas nos avisa que "tudo volta ao normal", sem festas, sem alegria, sem luz. Já no ônibus não nos vemos mais como todo, e sim como indivíduos de volta ao planeta.

Irmãos queridos! Jamais poderemos nos esquecer de que o Encontro é apenas um grande incentivo, um empurrão para comerçarmos a viver em plenitude. Logo, cabe a nós darmos continuidade ao banquete que nos foi dado, levando a luz e a alegria...o amor que sentimos nesses dias para sempre, aonde quer que estejamos.

Somente amando materemos viva a luz do Mestre em nós e, acima de tudo, levaremos essa luz àqueles que ainda estão na escuridão. Lembremos de tudo o que aprendemos - sentir Jesus, pensar em Jesus e agir por Jesus - não tenhamos medo!

E, sobretudo, não deixemos a falsa sensação de que estamos sozinho nessa batalha. Lembremos que todos somos pontinhos de luz. O mundo é alegria, é festa de amor, é luz! Basta termos os olhos de ver e prestarmos atenção nos presentes que nos são dados todos os dias, a todo momento! Continuamos a brilhar no mesmo ideal! A distância não afasta!

"Vós sois a luz do mundo!"

Santos, 10 de fevereiro de 2008.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SORVETADA

Os convites da sorvetada da Mocidade Regional Litoral Sul já estão à venda em suas casas! Procurem os coordenadores de mocidade ou fale com o seu dirigente!

Dia: 01.03.08
Local: Rua Xavier Pinheiro nº 163 Santos
(Na Loja Maçônica)
Horário: A partir das 16 horas!
Valor do convite: R$8,00

O convite equivale à duas bolas e um pedaço de bolo, com direiro a repetir mais duas bolas!

Aiaiai...que gostoso!

Vale lembrar que os eventos realizados pela nossa regional de mocidade têm a finalidade de colaborar com os gastos dos encontros e demais pendências em benefício dos jovens, além de ser uma boa oportunidade de confraternização!

Esperamos vocês lá!

Fique com Deus!

Meu primeiro encontro

Esta carta foi feita em um dos módulos do econtro geral por um aluno do 1o. ciclo de mocidade espírita da nossa regional. Ele preferiu manter-se como anônimo, mas compartilhou seus sentimentos conosco:

" Amigo,

Chego aqui ao final do encontro, ou melhor, ao começo de uma nova vida. O primeiro de muitos. Sinto-me feliz em perceber que aprendi um pouco com todos, com um abraço, um sorriso, uma palavra, um aperto de mão, ou até mesmo com uma lágrima. Sinto também que pude passar um pouco, ainda que o mínimo, de aprendizado, alegria, amor e, quem sabe, desapontamentos. Não esquecerei a comida, o banho gelado, o pres-pres, mas, acima de tudo, não esquecerei de você, que me aguentou todo esse tempo. Cada pessoa que passa em nossa vida, não passa sozinha, nem nos deixa sós; deixa um pedaço de si, leva um pedaço de nós. Eu levarei grandes coisas de você.
Até o próximo encontro,
Beijos - 04.01.08"

É isso mesmo meu amigo. Aprendemos muito, levamos um pouco de cada um dos amigos que fazemos, nos emocionamos e conhecemos mais a nós mesmos. Nunca esqueça que estamos sempre juntos, unidos pelo nosso ideal. Agora cabe a nós espalhar pelo mundo o que aprendemos no encontro, através do nosso exemplo! Jesus confia em nós!

E você que também gostaria de dar um depoimento, enviar um arquivo, ou qualquer texto relacionado à nossa mocidade, envie-nos pelo e-mail ao lado!

Um abraço fraterno,

Fiquem na paz do Mestre!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

sábado, 9 de fevereiro de 2008

VIVA A MOCIDADE.


Queridos e amados irmãos, esse Encontro Geral parece ter sido muito maravilhoso, digo parece, porque infelizmente não pude participar, mas olhando as fotos, me sinto nele.
Vendo todos esses jovens, que trocam a 'folia do carnaval' para ouvir o Evangelho de Cristo, acredito em um mundo melhor, acredito no AMOR, na PAZ, acredito na VIDA. A semente é plantada, e cada dirigente é encarregado de rega-la, mas como em todo jardim que se preze, há sementes que germinam, outras não germinam, e ainda há outras que demoram, mas germinam, e isso depende da semnte.
Amo e admiro cada um, alunos, dirigentes e secretários, uns porque lutam contra a preguiça, o comodismo e vão a aula de Mocidade, outros pela dedicação, as noites de sono perdidas, os milhares de livros lidos para uma aula de alguns minutos, mas sei que no fim tudo isso é gratificante, por isso amo cada um.
E vibro muito por todos, pedindo sempre a DEUS que conserve sempre a semente florida, com flores azuis como no Plano Superior.
Beijos no fundo do coração de cada, que a Luz do Divino Mestre Jesus Ilumine cada um.
Que DEUS abençoe.
VIVA A MOCIDADE.
Andrea Arqueiro - Mocidade Luz da Vida
C. E. Círculo de Luz do Guarujá






quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Nova turma de Mocidade em Praia Grande

Olá amigos!
Estou passando pra avisar que terão início no dia 10/02/2008, na Seara Espírita Jardim das Oliveiras:
- 7ª turma de Mocidade Espírita
- 2ª turma de Pré-Mocidade Espírita

Contamos com as vibrações e a divulgação de vocês.

O endereço da SEJO é:
Rua Darcy Sarmanho Vargas, 45 - Cidade Ocian - Praia Grande/SP
(Próximo ao Batalhão de Polícia).

Abraços fraternos!

Equipe da Mocidade Raio de Luz
(Alessandro, Vivian, Hailton, Luciana, Patrícia e Victor)